21 fevereiro 2014

Sobre o Brenda ou um guia sobre como não se apresentar em redes sociais

Sim, estou no Brenda.
Não, não uso o aplicativo da forma ou para o fim ao qual ele foi criado.
Na real, eu gosto de entrar só para olhar.
É, só pra olhar mesmo. Por alguns motivos, mas já que chego neles.

Ando sem paciência para conversar usando o celular, tanto que estou quase desinstalando Whatsapp e outros IM's.
Só que não é essa "falta de paciência" que me faz não querer conversar com ninguém no Brenda.

Aliás, só pra situar: Brenda é um aplicativo de "paquera" voltado especificamente para mulheres.
A versão sapata do Grindr.

Pois bem, o que me faz não querer papo com a grande maioria das meninas do Brenda?
A maneira como a grande maioria dela se expõe.
- Erros grotescos de português na apresentação, que geralmente é pequena.
- Fotos. Sim. As benditas das fotos escolhidas.
Aliás eu poderia escrever um capítulo somente sobre fotos em redes sociais.

Vamos às considerações:
Fotos usando óculos escuros: Gata, se você está numa rede de paquera, por favor, mostre quem você é de fato.
Óculos de Sol esconde uma parte essencial na hora da conquista: os olhos.
Fora que de nada adianta você ostentar um Ray-Ban mas ser feia. E nem sempre dá pra saber se é verdadeiro ou uma cópia da 25 de março. O grande lance é realmente esconder uma parte do rosto. Se você não é feia, não tem porque esconder, certo?

Foto no espelho: Meu amor, se você não tem ninguém para tirar uma foto tua, e se tua câmera/celular não tem uma coisa chamada "timer" evite fotos no espelho.
Outro recurso interessante é a câmera frontal. Ok, você pode dizer: ah, mas a qualidade não é tão boa.
Ok, aí você tem um ponto, mas essa desculpa fica ridicula se você tem um iPhone. A qualidade da câmera frontal do aparelho é muito boa e dá pro gasto. Se você tirar foto no espelho com um iPhone e ainda ativa o flash, minha filha, na minha concepção tu é burra e não sabe usar o teu celular, muito menos fotografar.

Não preciso nem comentar sobre o flash no espelho né?

Outra coisa, se ainda assim você vai tirar foto no espelho, escolha bem o lugar.
Não acho bacana foto no espelho do banheiro com a privada aparecendo ao fundo, ou tirar a foto no quarto e ter toda aquela zona, coisas desarrumadas. De novo: é uma rede de paquera, saiba apresentar-se, saiba fazer o seu marketing pessoal.

Por último mas não menos importante:
Duck face: Ou o famoso bico. Sério, gente: QUAL A NECESSIDADE DISSO?

No mais, não entendo gente que coloca apenas uma foto. Afinal, se você tem um smartphone capaz de instalar o aplicativo, obviamente esse aparelho deve ter no mínimo uma câmera. Então pra que limitar-se a apenas uma foto quando você pode mostrar que é linda de diversos angulos?


Comente primeiro

Real Time Analytics