04 maio 2011

Ceninha de ciúmes

Não sei vocês, mas eu sou ciumentinha. Não gosto de meninas, moças e mulheres dando em cima descaradamente da minha namorada. Não é que ela vá dar atenção, mas o que realmente incomoda é gente buscando o alheio.
Tem horas que até dá pra levar, mas em outras, o ciuminho fica tão evidente que pareço uma criança emburrada.

Procuro não dar motivos para sentirem ciúmes de mim, tanto que quando acho alguém bonito, comento. Acho que o que não pode é esconder. É normal achar outras pessoas bonitas. E gosto não ligo (muito) quando ela comenta de outras meninas bonitas.

Hoje em dia a minha relação com o sentimento, com o sentir ciúmes ou não, é bem mais controlada. Ciúmes em excesso só faz mal, tanto pra quem sente, tanto pra quem é o alvo.
E vocês, como lidam com o sentimento? Também acham que um casal de mulheres tende a demonstrar mais ciúmes do que um casal hétero?

Eu já fui protagonista de ceninhas de ciúmes. Dignas de um dramalhão mexicano. Minha sorte (e mais ainda da Namorada) que eu acabei amadurecendo. Também depois de tanto dar murro em ponto de faca, uma hora você aprende.

Hoje sei que parte do ciúmes que eu sentia era insegurança. Era medo de que me trocassem por outro alguém.

6 já falaram

Anônimo disse...

As mulheres geralmente são mais ciumentas que os homens. Imagine duas mulheres..mas, acho que nada a ver, depende da personalidade de cada uma, das vivências, etc.
A insegurança é de fato um bom motivo, ninguém quer ser trocado, passado pra trás, e isso pode ocorrer, não temos como controlar nossos sentimentos. Agora, acho que o amor não cabe nesse conflito. A gente não sente ciúme porque ama...é porque temos sentimento de posse. E ninguém é ninguém, todos sabemos disso. Não é por ter ou não ter ciúmes que vamos manter uma relação, então é curtir e dar o melhor de si para o nosso amor.

Mariana W.

Escaminha disse...

Sou ciumenta e assumo.
Já causei com ciúmes...mas nada além do normal...
Queria não ser tanto assim...

'Suzane' disse...

ciumes, é uma coisa q eu realmente tenho trauma...sim, pois com o ciume doentio da minha ex namorada o relacionamento acabou, claro q eu tmbm tinha ciumes dela. mas sempre chegava e conversava e dizia o q estava acontecendo...tenho algumas viagens pra fazer pela faculdade, mas ela nao queria q eu fosse, nao gostava qndo saia com meus amigos...em fim se eu pudesse ficar em ksa trancada seria melhor...com isso fiquei sufocada e acabou q nao aguentei e me sai dela...logo descobri q ela saia com outra menina...por isso q digo q na maioria das vezes qndo alguem tem ciumes demais, doentio mesmo...acaba fazendo besteira...

Sofia, disse...

Tbm tenho trauma de ciúmes. Quando senti muito, muito mesmo, fui jogada às moscas, e depois fiquei sabendo que até me traiu. E hoje, eu sei que quanto maior o ciume e desconfiança (com a gente), mais raiva dá, me sinto tao ofendida, que da ate vontade de fazer alguma merda mesmo. Afinal, se vai brigar, que brigue por algo que fiz. Nao que eu nao fiz. Me sinto mal, meu relacionamento nao esta bom hoje e é por isso. Sabe, vc vai la, da toda a segurança que tem pra ela, ela se sente bem, sai, passeia, e aí, quando é a sua vez, dá briga, por coisas minimas! Eu ja disse que vou começar a ligar o foda-se, sabe, muito pior que briga, é a indiferença.

Anônimo disse...

Ciúme é falta de autoestima.
É querer controlar o incontrolável.
É muita fantasia, imaginação.
É projeção(algo que existe dentro de vc e projeta no outro)
É fazer a namorada não ter mais vontade de estar com vc.

Gilli disse...

Não tenho muito paciência para ciúmes ... até rola ciumes da minha parte , mas sempre soube segurar a onda e abrir o jogo sobre o que me incomoda, na mesma hora ! O dificil é quando a coisa é contínua, o jeito é sair de perto. Se minha parceira não quiser, saio eu sozinha , pq ceninas de ciúmes ninguém merece ... não faço justamente para que não façam comigo! Acho desgastante demais ...

Real Time Analytics