12 junho 2010

A pergunta que não quer calar:

Há dúvida no amor?


Quando você ama, é possível duvidar do próprio sentimento?
Amor é sempre certeza?
O que difere carinho+respeito+tesão de amor?


Responde aí nos comentários o que você pensa sobre tudo isso...

12 já falaram

Sofia, disse...

Então... minha namorada terminou comigo ano passado, disse que tinha dúvidas quanto ao que ela sentia. Tanto que quando terminou, ela disse que achava que não amava tanto assim e tals. Eu entendi, quase morri sem ela, e ela voltou, dizendo que pensou bem e que me amava sim. Hoje, ela me vê de outra forma, concerteza. Há muito mais carinho e respeito, não só o tal tesão de amor. Porque as vezes, se usa o 'tesão' pra camuflar o que tá faltando, e vira uma merda o namoro. Mas ela sentiu minha falta. Minha falta mesmo, porque ela ficou com um cara por dois dias. Ou seja: se fosse só tesão, ela teria continuado com ele, ou tentado outra pessoa, a não ser eu. Tesão de amor é bonito até rs. Séio, eu acho lindo. Mas quando substitui o carinho propriamente dito, aí é foda. Eu me sentiria usada.

Amor, não é seeeempre certeza. Acho que sempre vai haver dias que você faz um balanço e tem medo dele tá acabando. Aí você se imagina sem e conclui se está mesmo ou não.

dany disse...

A meu ver, amor mesmo não deixa dúvida, se você ama, você sabe disso e pronto.
Amor é uma junção de carinho, respeito e tesão!


http://reflexoempalavras.blogspot.com/

(a) Le disse...

hoje é 'dia dos namorados' e eu tenho duas opções:
1-festa estranha - com gente esquisita
2- ficar em casa e desocbrir se é ou não possivel ser feliz sozinha.

acabei de passar aqui e vi seu post portanto, se eu optar pela segunda opção,
até o fim da noite virei aqui pra monologar.

agora, por exemplo, eu responderia que:

absolutamente nada os difere.
essa sua soma de elementos é(a meu ver) essencial para o 'amor'
(aspas porque tratarei seu amor como o amor romântico, de casal)
amor é uma soma de coisas que te faz acreditar que é algo único.
no fim, acho que amor é mais uma idealização do outro, por isso nunca se encontra alguém perfeito.
carinho é amor.respeeito é amor.tesão é amor. todos eles juntos são amor. algum deles faltando, também é amor.

enfim, provável que eu volte mais tarde pra concluir ou confundir mais. ihhihi
beijo

. Pâmela Almeida. disse...

O amor é feito de dúvidas.
Vai entender o que ser nessa hora. rsrs

Anônimo disse...

Acho que existe certeza qdo. sente-se o amor. A gente percebe, sente, é aquela coisa que brota de dentro pra fora, não há dúvida, quem se apaixonou de verdade sabe disso. O que vem junto ao amor é consequência, que seria o carinho, respeito, tesão, tudo com muita intensidade que só esse sentimento produz. O amor não é fácil de acontecer e muitos nem sabem como defini-lo...e não conseguimos porque não é uma ciencia exata, não é uma conta matemática, sentimos e pronto, não há controle, vivemos ou não. Se houver dúvida, ou a pessoa nunca amou ou teme amar... o que é um desperdício.

lua

J.e.L disse...

Bom, acho que eu vim pra discordar aqui, pois acho que amor NÃO é sempre certeza.

E carinho, respeito, são fundamentais mas não necessariamente andam juntos com amor.

Ah, sei lá. O que estás sentindo?

disse...

Amor não é sempre certeza...amor são dúvidas, brigas, gritos, choros, encontro, carinho, fazer as pazes, é entender, se deixar entender...

nada é absoluto nessa vida, pq o amor, justo ele, também seria?

disse...

Olha eu to no mesmo problema, minha namorada e eu terminamos porque ela não estava certa sobre o amor dela, mas estamos voltando aos poucos. Ela disse q me amava só como amiga, mas ela fica com raiva quando não digo para minha mae que estou com ela, quis conhcer a minha mae, chorou no dia dos namorados quando eu a abracei, continuamos juntas igual como quando namorávamos. Qualquer coisa se quiserem saber no que vai dar essa minha volta ou não acessem meu blog e o sigam

www.paranoidream.blogspot.com

bjs

Anônimo disse...

Querendo me retificar...qdo.disse que amor é certeza, é qto. ao sentimento real por outra pessoa e não ao que esse sentimento provoca. Relação perfeita não existe, pura ilusão. Mas, a gente sabe qdo. existe amor, que não tem nada ver com paixão, tesão em si.

lua

manicomiomundo disse...

Amor é incerteza. Amor é... Arre...
Copiar e colar do meu formspring, bgs.

O amor é?

Nossa, vou demorar nessa.
Amor, pelo menos na minha humilde opinião, é querer acordar todo dia e ver o rosto dela e dizer 'eu te amo'.
É querer envelhecer do lado dela e prometer o mundo p'ra ela todo dia e correr atrás da promessa todo santo dia.
É saber que não quero mais ninguém sem ser ela.
E querer cuidar, prevenir que se machuque.
E tomá-la pelas mãos para levá-la até um local nosso.
E morrer depois dela, porque assim ela não vai sentir a dor, a agonia e a angústia de perder quem se ama.

Blog da Pimenta disse...

Existe aquela canção que diz: "Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém". Pra mim, amor perfeito não existe entre nós, humanos... ser humano é sinônimo de imperfeição. Logo, nossos sentimentos tbm são imperfeitos e é por isso que muita gente vive sofrendo por aí. Amar é a junção de respeito, responsabilidade, cuidado e conhecimento. Não precisa ser perfeito, precisa ser sentido e aproveitado, pois como a própria vida, o amor tbm não dura pra sempre.

PérolaNegra disse...

Não vale à pena tentar conceituar com exatidão o que sentimos. Inclusive, é impossível. Ainda está a ser inventado algo que dê às palavras sentido exato e completo.
Deixo-te com uma frase que me fortalece em meu discurso:

"Lembra o tempo que você sentia e sentir era a forma mais sábia de saber e você nem sabia?"

Alice Ruiz

Real Time Analytics