13 março 2010

Eu, ariana, explicitamente comentada.

Um tempo atrás achei esse texto, não lembro onde, mas tava guardado. Acho que tem muita coisa que tem a ver comigo. Resolvi dividir e fazer uns comentários, que estão em negrito e entre parenteses. Sublinhados também foram adicionados por minha conta.

"A Ariana precisa de uma luta (Fato, sempre precisamos disso, só reparar como o pavio é curto). Ela tem sede de desafios, uma causa a ser seguida, um alvo a ser alcançado e novos projetos excitantes e inspiradores. Ela precisa saber que está fazendo algo para promover mudanças e progresso, mesmo que seja um pouco (por isso gostamos de transformar quem amamos em pessoas melhores, sabe).

As mulheres de Áries são executivas e líderes naturais, pois sua força, coragem, convicção, originalidade e direção lhes dão carisma e autoridade. Elas são pessoas ativas, mentais e/ou fisicamente (difícil ficar parada). Você não deve esperar que elas sentem-se quietas no trabalho aguentando os abusos de um chefe (pode haver somente um chefe no mundo dos arianos, e adivinhe quem é), ou que se encostem-se ao fogão, esperando o bolo assar (a não ser que estejamos com um senhor problema na vida).

Não é fácil ser uma mulher de Áries em um mundo convencional de papéis sexuais estereotipados. As atitudes prevalecentes há um século ainda não mudaram tanto assim, mesmo que você pense diferente. O mundo está só começando a se acomodar ao fogo claro da ariana e provavelmente, a maioria das mulheres que protestou, de forma alta e persistente, para que as leis fossem mudadas, foi de Arianas. Hoje, graças a elas as mulheres têm maiores oportunidades de expressar seu poder criativo no mundo externo.

Essa mulher não é dobrável, submissa, ou perdoa pacientemente (até perdoamos, mas sempre tem um mas...). Ela não irá sorrir docemente quando você se comportar mal. Mais provavelmente, ela irá debater, brigar, gritar e fazer um escândalo, saindo de casa para começar um caso só para punir você (e se certificará de que você saiba disso, também), ou colocará sua carreira em primeiro lugar (ou você dá valor ou dá espaço pra alguém que dê, precisamos nos sentir únicas, valorizadas).

Ela não lhe fornecerá afagos e preocupações constantes, portanto, não espere que suas necessidades sejam compreendidas telepaticamente (tá vendo, não tenho bola de cristal, não sei adivinhar o que os outros pensam, não sei ser fofa 100% do tempo, mas quando sou fofa, sou mais fofa que dez pessoas juntas). Se você tiver encontrado uma ariana dobrável, com um temperamento doce, cuidado: ela reprimiu aquele fogo todo e um dia ela explodirá, queimando a ambos. Regida por Marte, sua energia criativa precisa de vários espaços diferentes, incluindo a corrida do mundo externo.

Mesmo se for casada, a ariana prefere representar a amante, ao invés de esposa. Isso é porque ela precisa de muito romance e desafio em seus relacionamentos. Ela pode ser ferozmente independente e isso poderá atraí-la a uma parceira que poderá dominar. E então, é claro, ficará entediada. É provável que ela a veja não somente como um desafio, mas também como uma competidora. Muitas vezes, ela poderá fazer as coisas melhor e mais rápido que você, e sua vontade natural poderá ser bastante danosa, se você tiver um ego frágil. (Sim, sempre queremos ser os melhores, os primeiros em tudo)

Ela também poderá tentar modificar você (eu disse que a gente sempre quer melhorar os outros). Se não tiver uma causa pela qual lutar, ela poderá torná-la sua causa e começar a remodelar suas roupas, seus corte de cabelo, suas ideias, seus amigos, seus objetivos e suas crenças. Pelo amor de Deus, lute! Não tente pacificá-la com acordos ou negociações. E também não funcionará se você ignorá-la e cuidar da própria vida.

A mulher de Áries precisa de uma boa briga para limpar o ar e ter uma perspectiva de si mesma (Sério, ariano só briga quando quer se entender, por que ninguém percebe isso?). Ela respeitará um oponente honesto que possa ir de encontro a sua honestidade, de forma direta. A luta também é, muitas vezes, sua forma de gerar calor em algum relacionamento onde a paixão começar a se esvaecer. Mas não jogue jogos de poder ou empregue táticas de manipulação (seja verdadeiro, diga o que pensa, jogue limpo, não diga uma coisa e faça outra). Ela não aguenta interferências dissimuladoras, tendências obscuras e pressões emocionais sutis. Ela não tem defesa contra farpas veladas e você acabará com sua autoconfiança e oprimirá seus sonhos criticando, censurando e denegrindo-a constantemente.

Essa mulher tem um espírito nobre e merece nobreza em troca. Ela pode ser um desafio para se conviver (eu sei que eu sou, sou sistemática pra cacete), mas é capaz de lealdade e de um compromisso tremendamente sincero. Ela lutará por aqueles que ama, será devotada a eles, trabalhará para eles, e os inspirará. Mas se você tem um ego frágil ou um problema com o poder, fique longe da mulher de Áries. E assim, você estará perdendo um espírito excitante, vigoroso, generoso e fogoso que merece não somente afeição, mas o mais profundo respeito."

6 já falaram

Anônimo disse...

Tenho simpatia por você. E sabe de uma coisa? Já que vc sente amor de verdade por ela e está procurando respostas por tudo que não deu certo, por que não volta a namorá-la de forma aberta, como se fôsse uma ficante, sem gdes expectativas? Sabe...pior sem ela, melhor com ela...rs. Proponha uma relação aberta, livre, leve e solta, onde não haverá espaço para ciúmes, quem sabe?

bjs
Ju

Anônimo disse...

Ju, fiquei pensando, será que vale a pena? Vc já passou por isso? Deu certo? Fiquei curiosa e achei interessante a sugestão.

Lu

Anônimo disse...

Lu, acho que vale a pena qdo. vc sente que ama demais essa pessoa, que não quer se afastar até esgotar todas as possibilidades. Penso assim, sempre teremos problemas num relacionamento e temos que resolver isso, e não cair fora! Qdo. acaba o amor é outra história, mas qdo. se ama, a luta tem que existir. Tive um caso complicado mais ou menos igual a situação da Pri. No caso, ela sentia que gostava mais de mim do que eu dela, por causa de minhas atitudes mais desapegadas, pois eu sou assim em tudo na vida, eu não sou uma pessoa grudenta, gosto de liberdade e dou liberdade. E isso não tem nada a ver com compromisso, e sim com formas de viver, de encarar a vida.
Como eu a amava e não queria me afastar, fiz essa petulante proposta de um relacionamento mais aberto(não quer dizer que teria que ser), para que as regras ficassem transparentes e claras. Ela não disse sim e nem não, mas eu sempre a procurava e acabavámos ficando, ficando...e eu não a traía, nunca a traí, eu queria provar que esse relacionamento valia muito, mesmo a duras penas. Estamos juntas há 3 anos, ficamos mais soltas, maduras, e nos divertimos bem mais!

Abraços
Ju

Sofia, disse...

Adoreei o texto, porque sou ariana!



Ané, pula a parte que você sofre por ela? ;//

Águeda Macias disse...

Ih, nem fala. Sou Escorpião com ascendente em Áries, já viu o docinho, né? hehehe

manicomiomundo disse...

Nossa faz séculos que não passo aqui.
Enfim, comentando sobre o texto:
Todas as pessoas tem seus defeito e , na minha opinião, são eles que fazem elas únicas. Você pode ser não ser fofa mas ter uma outra característica que iguale a sua falta de 'fofura'.

Real Time Analytics