22 dezembro 2008

Vai e volta?

Se tem uma coisa que ainda não entendi é se temos direito a errar várias vezes num mesmo relacionamento. E quando erramos, quantas vezes temos o direito de tentar corrigir esse erro. Tá confesso que reescrevi o começo do texto porque tava estranho, tinha muito "direito" pra cá e "direito" pra lá, mas isso não tem nada a ver com o post, é só uma nota mental.

Enfim. Terminar e voltar. Voltar e terminar e voltar novamente. Quanto isso afeta? Quanto desgasta? Até quando vale a pena voltar? Até quando é válido insistir? Vai de cada um. Vai do quanto você está disposto a arriscar, vai da quantidade de confiança que você tem.

Voltar só porque o sexo é bom é atirar no próprio pé. Voltar por conveniência, por saber que sempre vai ter alguém é morrer aos poucos, é se fechar a novas oportunidades.

On the other hand (adoro essa expressão em inglês que quer dizer: "Por outro lado") não voltar por orgulho, por medo, ainda gostando da pessoa e sabendo que a pessoa também gosta de você de verdade (alguém aí me diz o que é gostar de verdade?) é burrice. É deixar de, talvez, viver o amor da sua vida.


Tem horas que realmente a gente precisa de algo novo. E tem horas que realmente um relacionamento já deu tudo que tinha que dar. O ruim é quando o medo de sofrer novamente nos impede tanto de tentar algo novo quanto de tentar novamente.

Sei que essa história de medo é mais instinto, é auto-preservação, é proteção, mas tem hora que a gente tem que rasgar esse casulo e deixar a borboleta que existe dentro de nós abrir as asas. Até porque tem coisas que a gente só aprende vivendo na prática.

E se a decisão tomada for equivocada? Paciência. Pelo menos a gente aprendeu a lição. Tempo perdido? Talvez sim, talvez não. Mas é sempre melhor se arrepender de algo que fizemos do que viver na incerteza de não termos nem sequer tentado.

2 já falaram

Alice disse...

Claro que eu me lembro de você! E fico pasma de saber que você vai fazer mais um blog - eu mal dou conta de um!

Me ensina a colocar podcast no meu blog?

mariane00 disse...

É. Isso de medo é complicado mesmo...
Sei lá, acho válido fechar pra balanço às vezes antes de se precipitar...
Talvez isso seja medo também. Vai saber.

Legal o blog!! :)

Beijos

Real Time Analytics